quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

João e Maria

Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês . A noiva do cowboy era você, além das outras três . Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões , guardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinês.
Agora eu era o rei , era o bedel e era também juiz . E pela minha lei a gente era obrigada a ser feliz . E você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar que andava nua pelo meu país .
Não, não fuja não , finja que agora eu era o seu brinquedo . Eu era o seu pião, o seu bicho preferido...Vem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo , no tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido .
Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim , pra lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim . Pois você sumiu no mundo sem me avisar e agora eu era um louco a perguntar...O que que a vida vai fazer de mim?

                       (Chico Buarque)                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário